Sexta, 21 Fevereiro 2020

Informação do Presidente

Mensagem Janeiro 2020

Ponte do Sebastião

Chegados a 2020 desejo a todos os Castelenses e amigos um bom ano. Como escrevi na informação do mês passado o ano de 2019 foi muito positivo para a Junta de Freguesia de Castelo do Neiva. Neste novo ano trabalharemos para que 2020 fique também marcado pelo desenvolvimento da nossa freguesia em todas as áreas.

Continuar...

Mensagem Dezembro 2019

obra da nova lota

E assim chegamos rapidamente à última informação do ano 2019. Entramos na época natalícia e na altura de definir objetivos para 2020. Por isso, desejo a todos um feliz natal e um excelente final de ano.

Continuar...

Mensagem Novembro 2019

Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo do Neiva

Estimados Castelenses, e demais leitores desta habitual informação, numa altura em que caminhamos a passos largos para o final do ano, envio a todos uma forte saudação.

Nesta informação faço referência às principais atividades da junta de freguesia levadas a cabo no mês de outubro.

Continuar...

Mensagem Outubro 2019

Terminaram os trabalhos de alargamento e pavimentação na Rua do Areeiro.

Caros leitores faço votos para que este início de Outono tenha sido tranquilo, com saúde e desde já envio um cumprimento a todos os Castelenses e a todos os leitores.

Como é usual vou dar-vos um pequeno resumo da atividade da Junta de Freguesia realizada no ultimo mês.

Continuar...

Mensagem Setembro 2019

trabalhos do alargamento da Rua do Areeiro

Chegados ao mês de setembro deixamos para trás o tradicional mês de férias, mês das festas, mês do convívio com os nossos emigrantes familiares e amigos.            A todos eles que partiram espero que tenham chegado em segurança aos seus destinos e que a espera pelo regresso seja curta.

Continuar...

Mensagem Agosto 2019

trabalhos de pavimentação da rua dos cantinhos

O mês de agosto é um mês especial. É um mês que, no nosso âmago, mesmo trabalhando sentimo-nos em férias. Sentimo-nos em festa, sentimo-nos felizes.

Estes sentimentos não estão dissociados da chegada dos nossos familiares e amigos emigrantes, das festas populares da nossa freguesia, das idas à praia e de um maior contacto com a natureza proporcionado pelo bom tempo. Por isso, aproveitem este mês de agosto para serem felizes.

Continuar...

Mensagem Julho 2019

novo passadiço de acesso à praia

[Novo passadiço de acesso à praia]

Com a entrada da nova estação de Verão saúdo todos os Castelenses e todos os leitores desta informação. Desejo também a todos os emigrantes, que regressam à terra natal, uma boa viagem.

Continuar...

Mensagem Junho 2019

A rua da Pedra Alta, que dá acesso à zona dos armazéns de aprestos e à lota a construir, já está pavimentada.

[A rua da Pedra Alta, que dá acesso à zona dos armazéns de aprestos e à lota a construir, já está pavimentada]

No sábado, dia 4 de maio, participei na conferência "Histórias do Desenvolvimento de Viana do Castelo" organizada pela Assembleia Municipal de Viana do Castelo e que teve lugar no Auditório Lima de Carvalho. No final foi realizada uma visita guiada à cidade com enfoque na Avenida da grande guerra e no tríptico quinhentista da Praça da República.

Continuar...

Mensagem Maio 2019

Palestra “Santiago, o Caminho e o Peregrino

[Palestra “Santiago, o Caminho e o Peregrino"]

Começo esta informação por cumprimentar todos os Castelenses e leitores em geral fazendo votos de que tenham passado uma boa Páscoa.

Ainda no mês de março, no dia 31, A Junta de Freguesia recebeu no centro cívico o Rancho Folclórico Flor de Sabugueiro, Rancho Folclórico de Vilar de S.Miguel do Mato e o Grupo Folclórico da Gafanha da Nazaré. Estes grupos, convidados pelo GRECANE para participar no festival de Folclore Maresia 2019, visitaram o núcleo Museológico de Castelo do Neiva e de seguida, já na sede do GRECANE houve uma cerimónia de entrega de lembranças, onde esteve também presente a drª Maria José Guerreiro, vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Continuar...

Mensagem Abril 2019

delegação do Alto Minho, que visitou a Argentina e o Brasil

Caros amigos Castelenses e leitores em geral envio os habituais cumprimentos com votos de boa saúde também para todos aqueles que se encontram longe da nossa terra onde as noticias da nossa terra são escassas e as saudades muitas.

A junta de freguesia continua a acompanhar de perto as obras da construção dos armazéns de aprestos e da nova lota, tendo uma intervenção ativa tanto no desbloqueamento de situações solicitadas pela Polis Litoral, como na participação das reuniões semanais onde vai fazendo sugestões no sentido de encontrar as melhores soluções para a obra.

Continuar...

Mensagem Março 2019

consignação da obra da construção da nova lota de Castelo do Neiva

[Consignação da obra da construção da nova lota de Castelo do Neiva]

Deixo um cumprimento a todos os amigos conterrâneos e leitores do jornal Monte do Castelo. Jornal que, amavelmente disponibiliza um espaço para o presidente da junta divulgar alguma da atividade mensal da nossa autarquia e outros assuntos que considero pertinentes para a atualidade da freguesia. E, assim sendo, permitam-me, neste mês de março, que deixe os votos de parabéns ao GRECANE, por mais um aniversário do seu Grupo Folclórico e um cumprimento a todos os emigrantes, em especial para a Argentina.

Continuar...

Mensagem Fevereiro 2019

Continuam os trabalhos de construção dos armazéns de aprestos na Pedra Alta.

[Continuam os trabalhos de construção dos armazéns de aprestos na Pedra Alta.]

 

Caros Castelenses e leitores em geral, deixo um especial cumprimentos a todos com os votos de que este início de ano tenha estado dentro das vossas expetativas.

Como é habitual escrevo esta informação dando a conhecer algumas das atividades mais relevantes da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva no ultimo mês.

Continuar...

Mensagem Janeiro 2019

trabalhos na Pedra Alta decorrem a bom ritmo.

[Trabalhos na Pedra Alta decorrem a bom ritmo]

Caros conterrâneos e amigos, chegados a 2019 faço votos que este seja um ano próspero para a nossa Freguesia e um ano cheio de saúde para todos os Castelenses e todos aqueles que acompanham esta informação mensal.

No ultimo mês de 2018 a Junta de Freguesia fez algumas alterações na forma de assinalar a época Natalícia na nossa freguesia. Foi colocada iluminação alusiva ao natal em vários pontos da freguesia e o presépio foi montado no centro cívico. A Junta de Freguesia agradece às casas comerciais que colaboraram no fornecimento da energia elétrica para a iluminação. Nomeadamente à Casa Passos - Materiais de Construção, Lda.; Supermercado Viegas - Coviran; Pastelaria do Castelo – Rotunda e Albergue D.Nausti.

Continuar...

Mensagens Anteriores