Terça, 23 Abril 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

A Laços de Família, CRL, enquanto membro da Rede Social de Viana do Castelo, vem junto dos restantes membros, apelar ao envolvimento de todos, na divulgação pelos parceiros, da existência de um donativo recente, de bens materiais, nomeadamente, uma mobília de quarto (cama, mesinha e secretária/armário).

Neste sentido, e com o contributo da Rede Social, pretendemos que seja sinalizada/encaminhada, uma família/individuo, com necessidade deste tipo de material/bens, para que lhe seja entregue, com a maior brevidade possível.

Adicionalmente e tendo em conta que nos aproximámos do início do ano lectivo, aproveitámos para solicitar o Vosso envolvimento na divulgação, junto dos parceiros, do facto de a Laços de Família, CRL, ser Membro da Rede Nacional do Banco do Livro Escolar.

Esta rede é constituída por bancos de recolha e partilha gratuita de livros escolares em todo o País. Este movimento, tem como objectivo único, tornar a reutilização de livros escolares uma prática Universal em Portugal. Como funciona? Funciona como ilustrado em baixo (imagem 2).

Neste sentido, agradecemos desde já que contribuam com a doação de livros, mas também que informem, sinalizem e encaminhem famílias carenciadas e todos os interessados, que procurem manuais escolares ou que queiram promover e contribuir para este movimento nacional de reutilização de livros escolares.

Só juntos, conseguiremos alimentar este ciclo de reutilização e combate ao desperdício.

Obrigada a todos (as).

Notícias | Viana do Castelo

  • Romance “A Quinta do Cedro” vence 3ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha

    Romance “A Quinta do Cedro” vence 3ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha O romance “A Quinta do Cedro”, de António Manuel de Melo Breda Carvalho, foi o vencedor da 3ª edição do Prémio Literário Luís Miguel Rocha, destacando-se entre os 61 trabalhos concorrentes.O júri decidiu escolher por unanimidade o romance “A Quinta do Cedro”, apresentado com o pseudónimo Martim Cruz, “pela originalidade e consistência da trama narrativa, evocando um certo Portugal do[…]

  • Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia

    Demonstração de meios da Proteção Civil municipal leva centenas ao Campo d’Agonia Na manhã desta sexta-feira, o Campo d’Agonia acolheu uma demonstração de meios da Proteção Civil Municipal, numa iniciativa aberta a toda a comunidade que contou com a visita de centenas de alunos das escolas vianenses e utentes de instituições.O objetivo da iniciativa, que contou com a visita da Vereadora da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, foi demonstrar as variadas valências dos[…]

  • Farmácias de Viana do Castelo integram programa Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento

    Farmácias de Viana do Castelo integram programa Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou hoje um protocolo de colaboração e cooperação financeira com a Dignitude - Instituição Particular de Solidariedade Social para promoção do Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento no concelho, numa iniciativa que integra todas as farmácias do concelho vianense e que pretende apoiar, numa primeira fase, cerca de meia centena[…]