Sábado, 18 Novembro 2017

Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na inauguração de um novo investimento dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo em diversos arruamentos da freguesia de Castelo de Neiva, orçado em mais de 730 mil euros.

Em causa estão arruamentos com novas ligações de água e saneamento no Lugar de Moldes, designadamente na Avenida de Moldes, Rua da Lagoa, Rua da Agra Velha, Rua Bouça do Rio, Quelha do Rio Neiva, Travessa da Lagoa, Rua Campo do Amaro, Rua da Fonte, Rua das Curtinhas, Rua do Barreiro, Rua do Rio Neiva, Travessa da Agra Velha e Travessa do Rio Neiva.

Ao todo, foram instalados 1455 metros de rede de abastecimento de água, 3765 metros de redes de drenagem de saneamento, 92 ramais de abastecimento de água e 172 ramais de drenagem de saneamento, sendo que as artérias intervencionadas foram também devidamente qualificadas. Este investimento rondou os 730 mil euros e pretende proporcionar aos moradores condições de acesso quer à água quer ao saneamento, bem como a melhoria generalizada da rede viária.

De lembrar que os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo promovem, até Maio, a Campanha “Ligue-se” junto da população com o objetivo de melhorar os índices de atendimento nos sistemas de água e saneamento. Para tal, está a oferecer a ligação aos sistemas, ou seja, está a poupar aos munícipes aderentes entre 300 e 350 euros (valor das ligações ao ramal).

  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva01
  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva02
  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva03
  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva04


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo