Terça, 9 Agosto 2022

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

Exposição em "Estórias de Ambos os Lados"

Esta é a primeira informação do presidente do ano 2022, por isso desejo a todos um próspero ano novo e faço votos de que tenham tido umas boas festas.

No dia 3 de dezembro, o gabinete de apoio social realizou, a pedido da junta de freguesia, uma visita a duas habitações no sentido de apoiar estas famílias a melhorar as condições de habitabilidade das suas casas.

No dia 7 de dezembro realizou-se uma reunião do CLAS (Conselho Local de Ação Social) que teve a participação da Secretária Celeste Cunha.

No dia 9, quinta feira fiz o percurso com o camião da recolha de resíduos, para verificar a possibilidade de ampliar a área de recolha e a colocação de novos contentores nesses locais. Verificou-se no local, nomeadamente na acontece na Rua Poças da Cavaca que é impossível, com o atual camião, virar em dois cruzamentos sem fazer diversas manobras e sem pôr em causa muros e casas. Na rua Srª dos Milagres o camião não passa junto à oficia auto devido à largura do caminho.

Por isso, enquanto só for possível recolher o lixo com o camião habitual não será possível alargar a recolha do lixo. Iremos trabalhar noutra solução.

 

Exposição em "Estórias de Ambos os Lados"

No dia 11 de dezembro estive presente na inauguração da exposição em "Estórias de Ambos os Lados" que assinalou a apresentação do livro e do documentário com o mesmo nome. Este foi um trabalho realizado pela Associação Rio Neiva com a colaboração as câmaras municipais de Viana do Castelo e Esposende e das juntas de freguesia de Castelo do Neiva e Antas. Nesta inauguração esteve também presente a Vereadora Fabíola Oliveira da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

No dia 16 estive presente na reunião/jantar com o Presidente da Câmara e todos os presidentes de junta Independentes. Neste encontro, hábito que já vem dos mandatos anteriores, com o ex-presidente José Maria Costa, e adotado pelo presidente Luís Nobre, serviu para abordar os assuntos que foram levados à Assembleia Municipal e outros relevantes para a atualidade das nossas freguesias e do nosso concelho.

No dia 20 de dezembro realizaram-se reuniões da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia. Nestas reuniões foram aprovados os Planos plurianuais 2022-2025 e o orçamento para 2022.

No dia 23 de dezembro e uma vez que a reunião da Assembleia Municipal não terminou na primeira sessão realizou-se a segunda parte.

Desejo a todos um excelente 2022

Mensagens Anteriores

PREVENÇÃO (COVID-19)

Cartaz - Recomendações Gerais COVID-19