Domingo, 25 Setembro 2022

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

Bancos parque caravanas - manutenção.

Nestes últimos tempos, as câmaras municipais e principalmente as freguesias assistiram impotentes à não aprovação do orçamento de estado. Para além de terem ficado limitadas nas suas ações, tiveram também a sua gestão condicionada, pois as verbas do governo caíram para cerca de um terço. Falo concretamente das verbas do fundo de financiamento das freguesias, e da freguesia de Castelo do Neiva.

No entanto, nós executivo, como não andamos nisto há pouco tempo, e como sabem, a gestão e as finanças da nossa freguesia não sendo excelentes, são muito boas, temos os salários garantidos para o primeiro trimestre.

Por isso é que é importante que o novo governo entre em funções e rapidamente se aprove o novo orçamento de estado, pois o país está meio adormecido.

À junta de freguesia chegaram cadeiras de rodas e andarilhos provenientes do Canadá pela iniciativa do Porfírio Balinha e colaboração da Gilda Cardoso (espero não ter esquecido de ninguém). A junta de freguesia está a avaliar as necessidades junto da população, para proceder à entrega. Um agradecimento a todos os que participaram nesta ação e parabéns pelo altruísmo.

No mês de janeiro foi realizada uma reunião com a Vereadora da coesão social, e com um responsável da APPACDM, para resolver a questão do transporte dos utentes desta instituição. A situação foi levantada pelos familiares dos utentes que se viram privados do transporte da instituição. Para mitigar o esforço destes familiares a junta de freguesia está a realizar o transporte diário.

Contudo, um dos pais de um utente está a realizar o acompanhamento na carrinha. Ora, esta situação pretende-se que seja temporária, pois condiciona a vida deste pai e achamos que deve ser a instituição ou o município a garantir este transporte.

A câmara municipal e a APPACDM ficaram agora de estudar uma forma de organizar o transporte desta associação. Entretanto a Junta de freguesia disponibiliza-se para continuar com o transporte até à resolução do problema.

No dia 30 de janeiro realizaram-se as eleições legislativas. A junta de freguesia agradece o apoio da EBI de Castelo do Neiva, em especial à Aida Rodrigues por todo o trabalho e apoio, nomeadamente na instalação das mesas e urnas de voto e na abertura e fecho da escola.

Agradecemos também a todos aqueles que estiveram nas mesas de voto pelo bom trabalho realizado e pela coragem, uma vez que continuamos sob uma pandemia, e nestas eleições os infetados puderam votar.

O ato eleitoral correu dentro da normalidade habitual tendo tido os seguintes resultados: PS - 38,02 % 500 votos; PSD - 35,51 % 467 votos; CH - 7,83 % 103 votos; BE - 4,87 % 64 votos; IL - 3,65 % 48 votos; CDS-PP - 2,51 % 33 votos. Os outros partidos ficaram a baixo dos 2%.

Bancos parque caravanas - manutenção.

Depois de terminadas as obras no parque das caravanas, ficando só a faltar o jardim, é a praça em frente ao campo de futebol que está a ser alvo de uma pequena intervenção de manutenção. A madeira dos bancos está a ser recuperada e colocada de novo e no pavimento alguns espaços que estavam em godo branco e madeira serão fechados com argamassa. Também será melhorada a captação das águas pluviais.

Mensagens Anteriores

PREVENÇÃO (COVID-19)

Cartaz - Recomendações Gerais COVID-19