Caros Castelenses,
No dia 27 de março, juntamente com os técnicos da câmara, responsáveis pelos autos de medição, visitámos obras concluídas para medir e confirmar os trabalhos realizados.
No mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo descolou-se a Castelo do Neiva para reunirmos com o Grupo Desportivo Castelense. Na reunião falou-se em acabar a pista de atletismo, da dinâmica do grupo desportivo e de projetos para o futuro.
No dia 2 de abril dirigi-me ao posto da GNR para prestar declarações como testemunha. Nos últimos tempos tem surgido algumas intimações para prestar declarações, e todas elas sem que tenha algo a acrescentar e noutros casos, sem ter sequer conhecimento dos factos... São horas perdidas desnecessariamente.
No domingo dia 6 de abril, o executivo da Junta de Freguesia e a Mesa da Assembleia (representada pelo 2º secretário, Rodrigo Vaz) participou na Procissão do Sr. Aos Enfermos 2025.
No dia 18 de abril realizou-se a reunião para a escolha dos membros para as assembleias de voto. Nesta reunião estiveram presentes 3 partidos:Partido Socialista, Chega e Iniciativa Liberal. Coube a estes três partidos proporem e escolherem as pessoas que vão compor as 4 mesas de voto nas próximas eleições de 18 de maio.
No dia 24 de abril realizou-se a habitual reunião dos presidentes de junta independentes com o presidente da Câmara Municipal, antes da realização da reunião da Assembleia Municipal.
No dia 26 de abril, sábado pelas 11:00 horas realizou-se a reunião da Assembleia de Freguesia onde foram apresentados o relatório de atividades e contas de gerência de 2024 e a 1.ª alteração ao orçamento de 2025, ambos aprovados por unanimidade.
A convite da junta de freguesia, o presidente da Câmara deslocou-se a Castelo do Neiva, no dia 27 de abril para assistir à cerimónia da Benção aos Barcos. Deixo uma mensagem de parabéns à organização por todo o trabalho e pela bonita festa durante o fim de semana.
No dia 29 de abril, reuni com proprietários e o empreiteiro da obra de alargamento e pavimentação da Travessa de Santiago. Esta obra já está a ser trabalhada há muito anos, sendo que é agora o tempo de a realizar. Para além de servir habitações e integrar os Caminhos de Santiago, permitirá a circulação de viaturas no sentido sul-norte.