Quarta, 6 Julho 2022

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

Ação promovida pelo Turismo Porto e Norte no sentido de promover o Caminho Português da Costa

No dia 4 de fevereiro tivemos mais uma presença do balcão BUPi itinerante, que no âmbito do Projeto Cadastro Simplificado em execução procede ao registo dos artigos rústicos. Este registo é obrigatório. Há um balcão permanente na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Também pode encontrar informações no site da câmara.

www.cm-viana-castelo.pt/pt/bupi

No dia 7 de fevereiro estive presente na receção da Comissão de avaliação ACES Europe que se deslocou a Viana do Castelo para analisar candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2023.

No dia 9 de fevereiro a Comissão de avaliação ACES Europe almoçou em Castelo do Neiva numa operação que serviu para reforçar e demonstrar a ligação forte que o nosso concelho tem ao mar, as tradições que o mesmo sustenta e não menos importante a gastronomia. Neste encontro já havia a informação que Viana do Castelo será a Cidade Europeia do Desporto 2023. Facto deveras importante para a afirmação do nosso concelho.

 

Ação promovida pelo Turismo Porto e Norte no sentido de promover o Caminho Português da Costa

No dia 16 de fevereiro juntamente com o padre Xavier e com o José Adriano da Associação de Apoio ao Peregrino no Caminho da Costa recebemos na nossa terra, mais concretamente na Igreja Paroquial de S. Tiago, uma ação promovida pelo Turismo Porto e Norte no sentido de promover o Caminho Português da Costa. Estiveram presentes os Presidentes dos Municípios que integram este traçado, do Vice-Presidente da Xunta da Galiza. Este evento esteve ligado com a recente certificação pelo Governo do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, que liga as cidades desde o Porto até Valença

No dia 18 de fevereiro marquei presença nas comemorações do 174° aniversário da elevação de Viana do Castelo a Cidade. Neste evento, duas empresas, com génese em Castelo do Neiva, foram agraciadas com o reconhecimento de Instituição de Mérito pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, respetivamente Festa & Festa e Marques & Marques. É um reconhecimento merecido, nomeadamente pela contribuição no desenvolvimento económico, não só do concelho, mas também da freguesia de Castelo do Neiva.

Continuam os trabalhos de manutenção na praça em frente ao campo de futebol. Os bancos em madeira e retificação dos espaços que estavam em godo branco e madeira e a rede das águas pluviais e as caldeiras das árvores são as áreas de intervenção.

 

 Foram distribuídos andarilhos e uma cadeira de rodas que amavelmente o Porfírio Balinha em colaboração com a Gilda Cardoso angariaram no Canadá.

Foram distribuídos andarilhos e uma cadeira de rodas que amavelmente o Porfírio Balinha em colaboração com a Gilda Cardoso angariaram no Canadá.

Mensagens Anteriores

PREVENÇÃO (COVID-19)

Cartaz - Recomendações Gerais COVID-19