Terça, 21 Maio 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

trilho dos Palheiros do Sargaço e trilho do Castro de Moldes, respetivamente, fora alvo de substituição de sinalética

Castelo do Neiva é uma freguesia, por natureza, muito procurada nos meses de verão. O mar, a praia, a pesca, as festas populares e a gastronomia, que os nossos excelentes restaurantes desenvolvem são algumas das atrações que proporcionam essa procura. Porém, não há maior atração do que a família e os amigos, que faz com que todos os anos, por esta altura, dezenas e dezenas de emigrantes voltem à sua terra natal, ou seja, Castelo do Neiva. Por isso, faço votos de boa viagem a todos os que nos visitam.

No dia 20 de Junho estive presente na apresentação do Projeto “EcoLugar” da Resulima.

No dia 22 desloquei-me, com técnicos do gabinete florestal da Câmara Municipal, a vários locais da freguesia, para resolver alguns casos em que a limpeza florestal obrigatória não tinha sido realizada até ao dia 30 de abril.

Ainda no mesmo dia participei na reunião/jantar com os presidentes de junta independentes e o presidente da Câmara. Esta reunião serviu para abordar os vários temas que foram levados à Assembleia Municipal.

No dia 23 reuni com o engº da Câmara Municipal responsável pelas obras públicas, para agilizar a ampliação da rede de saneamento na envolvente à antiga escola de Moldes.

Os 2 trilhos de Castelo do Neiva, trilho dos Palheiros do Sargaço e trilho do Castro de Moldes, respetivamente, fora alvo de substituição de sinalética. Peço a todos que preservem esta nova sinalética feita em madeira.

A Junta de Freguesia, em colaboração com um morador da Rua Sra. da Boa Sorte, levaram a cabo a pavimentação de um pequeno troço em frente à sua propriedade.

Esta rua, numa outra intervenção, será brevemente repavimentada no seu troço final. Uma vez que não há perspetiva da Câmara Municipal construir saneamento, nem de ser alargada a curto espaço de tempo na zona das ruínas optou-se por não se esperar mais e avançar com a repavimentação da área que falta reabilitar.

No dia 28 de junho realizou-se a reunião da Assembleia de Freguesia de Castelo do Neiva e no dia 30 a reunião da Assembleia Municipal de Viana do Castelo.

 

Também no dia 30 estive presente na cerimónia da entrega da bandeira azul à praia de Castelo do Neiva.

No dia 1 de julho estive presente no jantar da apresentação do cartaz da Nossa Sra. da Guadalupe. Agradeço o convite e congratulo-me com a qualidade do cartaz apresentado.

No dia 8, marquei presença na cerimónia das boas vindas aos grupos folclóricos que participaram no Festival Folclórico Jangada 2023. Parabéns ao Grupo Etnográfico por mais uma edição do Jangada.

No dia 9, domingo, estive presente nas cerimónias comemorativas do 45º aniversário dos agrupamento 537 de Castelo do Neiva. Muitos parabéns aos escuteiros pela data e pelo reconhecimento que fizeram aos seus membros tanto aqueles que já partiram como a todos aqueles que continuam a trabalhar para esta grande instituição de Castelo do Neiva.

No dia 23 de julho recebi, no núcleo museológico, um grupo folclórico Polaco, convidado pelo Grupo Etnográfico de Castelo do Neiva e que participou no Festival Internacional de Folclore de Viana do Castelo,.

No dia 2, foi a vez de receber um grupo francês, convidados da Casa dos Rapazes de Viana Do Castelo, onde tiveram a oportunidade de ficar a conhecer melhor as tradições e a história de Castelo do Neiva..

Mensagens Anteriores